segunda-feira

oi..

2008 acabou e não me despedi de propósito. Fui embora correndo e incomunicável para outro lugar, como se 2008 só estivesse em São Paulo. Voltei para cá só depois que 2009 começou, para evitar qualquer situação embaraçosa com 2008. Entrei no ano novo com os dois pés na porta, e virei as costas simplesmente para o que existe antes disso. Antes de 2009. Nem vou comentar que o Natal com minha família foi naturalmente sinistro, digo naturalmente porque me sinto acolhida em situações sinistras: não era falta, era a ausência de um homem chamado Avô, e essa ausência era como um grande buraco negro no canto da sala, sugando tudo e todos pra dentro dele, menos o peru assado. Ausência é um corpo estranho. Minha virada foi um pileque com a família e a Ausência na beira da praia, soltei dois foguetes - um de estrelinha, tomei dois litros de champanhe caro, pulei sete ondas (se contei certo) e não fiz nenhum pedido. Foi divertido, gostoso e de novo, naturalmente sinistro. Não tenho nenhum saldo para 2009 (nem financeiro, nem metafísico), o que se aglomerou em mim eu limpei com vários mergulhos no mar, quis deixar pra trás e nem dei nome. É engraçado dizer que 2009 começou diferente pra mim, fato que me deixou mais séria - e bem mais sacana.


ps¹. alguns dos meus orgãos nem tão vitais, por descuido cronometrado, acabaram afundando junto com a sujeira no mar. Espero que isso não cause problemas futuros com a mãe natureza, talvez uma tsunami, ou tubarões cheios de amor pra dar...?
ps². cara, eu sonhei umas coisas muito loucas.

Um comentário:

  1. umas coisas mto loucas eu sonhei também. é o búfalo no horóscopo chinês, certeza.

    ResponderExcluir

Mente que eu gosto!